Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

Pós-doutorado em Epidemiologia de Doenças Crônicas com Bolsa da FAPESP

O Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma bolsa de Pós-doutorado em Epidemiologia de Doenças Crônicas com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 7 de janeiro.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Incidência de doença tireoidiana clínica, subclínica e de anticorpos anti-tireoperoxidase no Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA-Brasil) e sua associação com aterosclerose subclínica, depressão, declínio cognitivo e doença isquêmica coronariana.

O objetivo do projeto é estudar a associação entre doenças subclínicas da tireoide e alterações da variabilidade da frequência cardíaca usando dados da linha de base e do seguimento do ELSA-Brasil e seu efeito na mortalidade geral e por doença cardiovascular, medidas da aterosclerose subclínica e perfil lipídico.

Os interessados deverão enviar certificado de conclusão do doutorado, currículo Lattes atualizado e súmula curricular FAPESP para a pesquisadora principal do projeto, Isabela Judith Martins Benseñor (isabensenor@gmail.com), no endereço: Hospital Universitário (Universidade de São Paulo), av. Prof. Lineu Prestes, 2.565, Centro de Pesquisa Clínica/3º andar, Butantã, CEP 05508-000, São Paulo, SP. Mais informações pelo telefone (11) 3091-9300.

A oportunidade está publicada no endereço http://www.fapesp.br/oportunidades/1376/.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *