Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

Normas de conduta ética e de integridade acadêmica da UERJ

A Reitoria, em parceria com a Sub-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa e o Grupo de Trabalho (GT) sobre Ética e Integridade Acadêmica está realizando uma consulta com o objetivo de ouvir sugestões sobre a proposta relativa a normas de conduta ética e de integridade acadêmica a serem aplicadas a toda comunidade universitária da UERJ.

A proposta foi elaborada por um grupo de servidores indicados por um Grupo de Trabalho (GT) constituído por ato da Reitoria, portaria nº 32/REITORIA/2017, com fundamento em normas nacionais e internacionais. O grupo que elaborou a primeira minuta da proposta, trabalhou individualmente e coletivamente ao longo de seis reuniões, foi constituído por Elvira Carvajal (SR2), Maria Isabel de Castro de Souza (SR1), Rodrigo Zuza Nieto (SR3), Marcia Caoduro (SRH), Cristina Maria Amorim Costa (Ouvidoria), Maria Helena Costa Couto (CEP-IMS), Rosa Maria E. Moreira da Costa (COEP) e Andrea da Paixão Fernandes (CAP/CEH). Essa versão foi modificada em duas reuniões subsequentes em que estiveram adicionalmente presentes os seguintes membros do GT: Patrícia Dutra (Reitoria), Kenneth Rochel de Camargo (DEPESQ/SR2), Daniele Maia Bila (FEN/CTC), Edna Ponciano (PSI/CEH) E Bernardo Medeiros Ferreira (ICS/CCS).

A minuta foi anteriormente enviada às direções das Unidades Acadêmicas, aos Centros Setoriais e aos órgãos da Administração da UERJ. Considerando que consulta pública é um instrumento de participação democrática, o GT solicitou a parceria do SERAD/SR2.

O sistema de consulta pública foi criado pelo SERAD/SR2 e permanecerá online entre 09/06/2017 e 08/08/2017 para receber as contribuições de aprimoramento da proposta de estudantes, técnico-administrativos e docentes da UERJ, assim como de interessados externos.  As sugestões dos participantes da consulta pública serão analisadas pelo GT, antes de serem ou não incluídas à versão final da proposta de resolução. A proposta final será enviada ao Reitor para análise e aprovação pelo Conselho Universitário.

Agradecemos antecipadamente pela ampla divulgação desta mensagem entre estudantes, técnico-administrativos e docentes.

Para participar basta acessar o link http://www.uerj.br/lendo_noticia.php?id=1196 usar o seu Login e senha da Intranet da SR2/UERJ. Caso não possua, faça o seu registro no botão “CADASTRAR.

As sugestões para alteração pode ser feita em cada um dos artigos e pode ser feita aos poucos. Para isso basta selecionar o tipo de alteração e depois enviar. A sugestão sera salva e poderá ser alterada ou excluída durante o período aberto para a consulta pública.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *