II Reunião de Antropologia da Saúde com inscrições abertas

O Laboratório de Antropologia da Saúde, da Universidade de Brasília (LABAS/UnB), juntamente com o Grupo de Pesquisa em Saúde, Sociedade e Cultura da Universidade Federal da Paraíba (GRUPESSC/PPGA/UFPB), o Núcleo de Pesquisa em Gênero, Saúde e Direitos Humanos – Mandacaru, da Universidade Federal de Alagoas (PPGA/UFAL) e o Grupo Gênero, Corpo e Sexualidades – GCS (PPGAS/UFRN), convidam a todos os interessados a participar da II Reunião de Antropologia da Saúde – II RAS, a ser realizada de 8 a 10 de novembro de 2017 na Universidade de Brasília.

Para esse encontro, cujo tema é “Antropologias e políticas em contextos de crise”, a proposta é que o eixo norteador dos debates seja o momento de profunda instabilidade política que o país está vivenciando. O Sistema Único de Saúde é a maior política pública do país e, mesmo com desafios estruturais já amplamente identificados, segue sendo uma política apreciada nacional e internacionalmente e sobre a qual muitos antropólogos da saúde têm pesquisado e desejam que se mantenha e se aprimore. Contudo, o que temos visto nos últimos meses, de modo muito acelerado, é um desmonte dessa e de outras políticas públicas, num intuito bastante intenso de minimizar a atuação e as atribuições do Estado. Assim, reunir pesquisas etnográficas dentro, com ou sobre o SUS é de vital importância no momento e a II RAS elege as reflexões sobre o SUS como eixo norteador de nossas discussões durante o evento.

Veja mais detalhes sobre inscrições AQUI