Eduardo Faerstein inicia projeto sobre Agenda 2030 em escola pública na zona norte do Rio

Em 11 de julho, Eduardo Faerstein, pesquisador e professor do Instituto de Medicina Social e coordenador geral do Centro Brasil de Saúde Global, iniciou projeto sobre Agenda 2030 no Clube de Ciências da Escola Municipal Telêmaco Maia, na Pavuna, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo Faerstein, a Agenda 2030/objetivos do desenvolvimento sustentável são o “eixo norteador” do Centro Brasil de Saúde Global. “Esse projeto tem a estratégia de divulgar e debater os objetivos de desenvolvimento sustentável com jovens. Nesta escola da Zona Norte, a primeira do projeto, foi ação de pré-teste para o que vamos realizar. Realizei uma dinâmica de grupo para conhecer os interesses dos estudantes, em serem monitores”, explicou.