IMS participa do Fazendo Gênero 2017 em Santa Catarina

Pesquisadores e estudantes do Instituto de Medicina Social estiveram no Seminário Internacional Fazendo Gênero 11, no período de 30 de julho a 4 de agosto de 2017 em Florianópolis, SC. No evento, participaram de mesas redondas, palestras e apresentaram trabalhos sobre HIV, anticoncepção, gênero e prisões, sexualidade e política. Entre as professoras estiveram Claudia Mora, Laura Murray e Marilena Correa.

Marilena coordenou o Simpósio Temático “O corpo reprodutivo globalizado: questões de gênero transnacionais”. A professora Claudia Mora com estudantes do Mestrado e Doutorado do IMS apresentaram trabalhos em diversos simpósios como o “Articulações entre gênero, sexualidade e outras diferenças no cotidiano da prevenção de HIV/aids: olhares a partir de processos de mudança social”, apresentado o trabalho “Prevenção, tecnologias diagnósticas e moralidade sexual: um diálogo com a literatura sobre testagem do HIV com foco em HSH”.

Simpósio Temático “O corpo reprodutivo globalizado: questões de gênero transnacionais” nas fotos acima.

“Marcha Mundos de Mulheres por Direitos”, que aconteceu no dia 2 nas fotos abaixo. O evento pretendia reunir 8000 participantes.

Claudia Mora apresentou “Prevenção, tecnologias diagnósticas e moralidade sexual: um diálogo com a literatura sobre testagem do HIV com foco em HSH”, na foto abaixo.