CLICKS do XI Seminário dos Estudantes do Instituto de Medicina Social

O evento é anual e realizado por estudantes da pós-graduação em Saúde Coletiva de três áreas de concentração: Ciências Humanas e Sociais em Saúde; Epidemiologia e Políticas, Planejamento e Administração em Saúde. Com o tema “Resistir em tempos de violações de direitos: Saúde, educação e democracia”, a edição deste ano buscou produzir reflexão e mobilização diante dos ataques que tem sido desferidos à democracia nacional presenciados no último ano. O quadro geral é de um brutal retrocesso da cidadania no Brasil e de avanço de uma agenda conservadora, exemplificadas sobretudo na política de desmonte do ensino superior público – no qual insere-se a luta pela sobrevivência da UERJ – e nas ameaças concretas ao direito à saúde.

Veja as fotos AQUI