IMS é homenageado no 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas em Santa Catarina

O 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas promovido pela Universidade Federal da Fronteira do Sul, Campus Chapecó- SC, e pela Universidad Nacional de Misiones (Argentina), homenageou o Instituto de Medicina Social da UERJ e a professora titular aposentada do IMS-UERJ Sulamis Dain.

O evento aconteceu de 6 a 8 de dezembro de 2017, e permitiu a problematização acerca da necessidade de fomentar esforços de articulação na produção de conhecimentos nos cenários nacional e internacional, representando um elemento importante nas pretensões da UFFS e da UNaM no âmbito da formação de profissionais graduandos e pós-graduandos em saúde. O congresso apresentou três eixos temáticos: Planejamento e Gestão dos Sistemas de Saúde, Educação e formação em saúde e Saberes e Práticas de Atenção à Saúde.

Na placa, recebida pelo vice-diretor do IMS, Rossano Cabral, das mãos da presidenta do Congresso, Daniela Savi Geremia, professora da UFFS e que foi doutoranda do IMS; ressaltou-se a interdisciplinaridade, espírito crítico e compromisso com a realidade social brasileira e respeito ao livre debate de ideias do Instituto de Medicina Social, considerando a instituição símbolo de resistência ao desmonte das instituições públicas do Brasil.

A professora titular aposentada do IMS-UERJ Sulamis Dain (à direita) também foi homenageada.