Projeto com parceria entre ESA/UEA e IMS/UERJ é contemplado pelo edital PPSUS

O projeto “O processo de notificação da violência contra crianças e adolescentes por profissionais da Estratégia Saúde da Família em Manaus – AM” foi contemplado pelo edital do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS). O objetivo da investigação é analisar o processo de notificação de violência interpessoal ou autoprovocada contra crianças e adolescentes pelos profissionais da Estratégia Saúde da Família em Manaus.

O projeto é uma parceria entre o Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde e Violência – GEPSV da UEA e o Programa de Investigação Epidemiológica em Violência Familiar (PIEVF) vinculado ao Instituto de Medicina Social (IMS/UERJ).

A coordenação do trabalho é do professor e pesquisador Leonardo Naves dos Reis (Escola Superior de Ciências da Saúde e Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Segurança Pública – ESA/UEA) e da professora e pesquisadora Nathália França de Oliveira (Escola Superior de Ciências da Saúde e doutoranda do Dinter UEA/UERJ) [na fotografia acima]. A área é Epidemiologia e a orientação da investigação está sendo realizada pela professora e pesquisadora Claudia Leite de Moraes (IMS/UERJ).