Pesquisadores do IMS participam do III Colóquio Sobre Drogas na UFF

De 06 a 08 de junho, os pesquisadores e professores do Instituto de Medicina Social, Martinho Silva e Rogério Azize participarão do III Colóquio Sobre Drogas: Democracia e Direitos na Agenda Político-Social Brasileira, na Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus do Gragoatá – Niterói/RJ.

Rogério será um dos palestrantes da mesa “Na fronteira entre o legal e o ilegal: o consumo de medicamentos na atualidade”, no dia 7, que vai tratar das chamadas “lifestyle drugs” ou drogas do estilo de vida, substâncias que não foram desenvolvidas para curar nenhum tipo de doença. Partindo da tênue fronteira entre legal/ilegal, a mesa tem por objetivo discutir o consumo de medicamentos para além dos domínios médicos.

Já Martinho Silva vai participar como palestrante da mesa “Mercados e regulações: psicoativos entre legalismos e ilegalismos”, no dia 8, que vai apresentar diálogos que visam discorrer sobre os processos de comercialização de psicoativos envolvendo empresas e estados. Serão contemplados as transformações do “negócio drogas”, sua modernização industrial e varejista, a evolução das regulações para o uso médico e as restrições para os outros usos.

Confira mais detalhes sobre o evento e a programação completa AQUI