Dossiê Científico contra Pacote de Veneno e a favor da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos

A Abrasco e a Associação Brasileira e Agroecologia – Aba, com o apoio da Fiocruz, entregaram ao deputado federal Alessandro Molon (RJ) o “Dossiê Científico e Técnico contra o Projeto da Lei do Veneno (PL 6.229/2002) e a favor do Projeto de Lei que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos”.

O dossiê é uma compilação de 15 notas técnicas já lançadas contra a PL 6226, é organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva e pela Associação Brasileira de Agroecologia e busca dar embasamento científico para as discussões sobre o tema. Nele, também é analisada a única Nota Técnica a favor da PL, que ainda assim apresenta ressalvas em relação ao projeto. Molon é relator da comissão especial instalada na Câmara para analisar o projeto lei que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos.

A outra comissão especial da Câmara dos Deputados cancelou a reunião desta terça-feira (29) onde tentaria votar esta nova lei dos agrotóxicos, cuja relatoria é do deputado federal pelo Paraná Luiz Nishimori, do Partido da República. Se o colegiado aprovar o substitutivo de Nishimori o texto já segue para deliberação no plenário. Essa comissão especial é composta majoritariamente por deputados da Bancada Ruralista que nas suas prestações de contas oficiais ao TSE apresentam fartos financiamentos de campanha pela Indústria Química e pelo Agronegócio.

Acesse aqui o Dossiê Científico contra Pacote de Veneno e a favor da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos. 

Fonte: Abrasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *