O programa de pesquisa “Rede Aferição”, vinculado ao IMS, lança novo site

Já está no ar a nova página na web da “Rede de Pesquisa para o Desenvolvimento de Instrumentos de Aferição e Aplicação de Modelos de Medida em Epidemiologia – Rede Aferição”, que é vinculado ao Instituto de Medicina Social (IMS/UERJ). A maior meta da Rede Aferição é disseminar conhecimento no campo da mensuração em pesquisa aplicada à epidemiologia. O foco é o desenvolvimento e adaptação transcultural de instrumentos de aferição estruturados utilizados em pesquisa empírica e, por extensão, cobrir a aplicação dos modelos de medida na perspectiva de Modelos de Equação Estrutural. Além dos enfoques objeto-centrados, a proposta é também aprofundar em métodos estatísticos afins.

A Rede Aferição abarca uma rede de pesquisadores e alunos (de todos os níveis) de escopo nacional, cujos projetos de fundo têm interesse nos modelos de medida em suas análises, o que inclui o refinamento dos instrumentos utilizados e a qualidade das mensurações. O programa agrega muitos projetos envolvendo dezenas de estudos específicos, além de desenvolvimento de material didático visando a difusão do conhecimento metodológico e aplicado ao tema em tela.

Confira o site AQUI e conheça mais das atividades realizadas pela Rede Aferição.