Martinho Silva, do IMS, coordenará mesa no VI Congresso Internacional sobre Drogas em Petrópolis

Martinho Silva vai coordenar a mesa redonda “O cuidado a pessoas que usam drogas”. Foto: Flaviano Quaresma

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2018, acontecerá o VI Congresso Internacional sobre Drogas promovido pelo Centro de Ciências da Saúde da UCP. Este ano, a Universidade Católica de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, sediará o evento. Nesta edição, o pesquisador e professor do Instituto de Medicina Social (IMS-UERJ) Martinho Silva, vai coordenar a mesa redonda “O cuidado a pessoas que usam drogas”, às 10h30 no dia 23 de novembro.

O I Simpósio Sobre Álcool e Outras Drogas, promovido pelo Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (CREPEIA) da UFJF, ocorreu em 2004 e contou com mais de 300 participantes. A 2ª edição, ocorrida em 2007, teve cerca de 200 participantes. O III Simpósio, realizado no ano de 2012, manteve essa participação média. Nos anos de 2009 e 2011 o Simpósio se desdobrou, ocorrendo com temáticas relacionadas à Saúde Comunitária.

Em 2013, realizou-se o IV Congresso Internacional Sobre Drogas (CID), com o tema “Diálogos Interdisciplinares em Álcool e Outras Drogas”. Participaram conferencistas e palestrantes nacionais e internacionais renomados na área e mais de 400 estudantes e profissionais de diversas regiões do Brasil, com a apresentação de 129 trabalhos de pesquisa e relatos de experiência.

O V Congresso Internacional Sobre Drogas (CID), com o tema “Drogas e Direitos Humanos” foi realizado em São João Del Rei, em 2015.

Saiba como se inscrever AQUI