Nota ICS/UERJ e IMS/UERJ de Solidariedade ao Museu Nacional da UFRJ

O Instituto de Ciências Sociais e o Instituto de Medicina Social da UERJ vêm manifestar sua solidariedade aos colegas professores e pesquisadores do Museu Nacional da UFRJ.

Entendemos que a destruição do Museu Nacional é o emblema mais trágico do desmonte que a cultura e a ciência vêm sofrendo nos últimos tempos.

Não temos palavras para expressar nosso pesar por essa perda – do acervo, do prédio e de tudo o que simbolizam.

Essa perda que atinge tão direta e tão duramente nossos colegas não é somente deles. É nossa também, como seus amigos e colegas de profissão.

E, acima de tudo, é de todos os que reconhecem na cultura, na ciência e na memória o atributo mais nobre do que é ser humano.

DIREÇÃO DO ICS/UERJ
DIREÇÃO DO IMS/UERJ