Gulnar Azevedo defende Memorial para Promoção a Professora Titular da UERJ

No dia 28 de janeiro, a diretora, pesquisadora e professora do Instituto de Medicina Social e presidenta da Abrasco, defendeu Memorial para Promoção a Professora Titular da UERJ.

Gulnar é médica, com mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e doutorado em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (USP). É professora do Departamento de Epidemiologia do Instituto de Medicina Social e foi coordenadora de prevenção e vigilância do Instituto Nacional de Câncer (INCA) entre outubro de 2003 e setembro de 2007. Desenvolve pesquisas dentro das áreas de epidemiologia do câncer e fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis.

A banca examinadora contou com a participação de Rosely Sichieri (IMS/UERJ), Luiz Antônio Bastos Camacho (Fiocruz), Maria Teresa Bustamante Teixeira (UFJF), José Eluf Neto (USP) e Nísia Trindade (Fiocruz).