Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

SBPC-RJ realiza reunião para discutir situação da área de CT&I no País

A Secretaria Regional da SBPC no Rio de Janeiro convida todos os sócios da entidade a participar no dia 24 de abril, às 16h, de um encontro para discutir a situação da área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no País. O encontro será no auditório do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro.

Além da situação da CT&I no País, serão discutidos outros pontos, como a mobilização da comunidade científica e ato no dia 8 de maio no Congresso Nacional para lançamento da Iniciativa de C&T no Parlamento (movimento #ciênciaocupabrasilia) e a audiência pública da Comissão CT do Rio de Janeiro.

Veja a pauta:

1) Situação da C&T no país: cortes no orçamento do MCTIC e do MEC.

2) Mobilização da comunidade científica e ato no dia 8 de maio no Congresso Nacional para lançamento da Iniciativa de C&T no Parlamento (movimento #ciênciaocupabrasilia)

3) Audiência Pública da Comissão CT do RJ, que acontecerá na ALERJ, sobre a FAPERJ no dia 30/04 às 9:00 h (Auditório Nelson Carneiro 6 andar do Palácio 23 de Julho da ALERJ – anexo).

4) Assuntos gerais.

Devido à relevância dos temas da pauta é importante a comunidade científica estar mobilizada e atuante em um momento tão crítico. Contamos com a presença de todos e solicitamos também que nos ajudem na divulgação desta reunião convidando colegas pesquisadores, professores e estudantes.