Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

Inscrições abertas para Especialização em Gênero e Sexualidade do CLAM/IMS

O Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/IMS/UERJ) lança edital da 4ª edição do EGeS – Curso de Especialização em Gênero e Sexualidade. Este lançamento marca a retomada das atividades da especialização depois de um período de dificuldades institucionais, em que o próprio funcionamento da UERJ se viu ameaçado. O atual contexto sócio-político coloca grandes desafios para a agenda de promoção dos direitos humanos, especialmente no que tange às temáticas de gênero e sexualidade. Assim, a coordenação do CLAM entendeu ser oportuno relançar o EGeS, nessa edição, de modo autofinanciado.

O curso aborda as temáticas relativas à construção social das diferenças de gênero e sexualidade na perspectiva das ciências sociais. Busca assim fornecer aos cursistas subsídios para a elaboração de projetos de pesquisa ou didático-pedagógicos que contemplem tais temáticas. Procura promover o debate em torno dos processos sociais e políticos que transformam diferenças em desigualdades, e coloca em foco respostas que, no campo dos direitos humanos, vêm sendo formuladas para enfrentar práticas de estigmatização e discriminação. Visa, portanto, contribuir para a transformação social através do conhecimento científico e da formação de futuros pesquisadores e profissionais qualificados para trabalhar com essas temáticas.

O EGES, oferecido na modalidade semipresencial, é voltado a graduados nas áreas de educação, saúde e ciências humanas e sociais. A carga horária do curso é de 436 horas, sendo 68 horas presenciais na UERJ. O curso terá início em 30 de agosto e têm duração de um ano. O custo para as/os discentes será de R$ 400,00/mês, tendo 30% das vagas reservadas de acordo com a lei de cotas para ingresso na pós-graduação. As inscrições estão abertas até 28 de junho.

O edital e o formulário de inscrição online encontram-se AQUI. Acompanhe o processo seletivo AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *