Calendário de Reuniões

Grid of hexagonal portraits, hand adding new one

Agenda das reuniões – Julho/2017 a Agosto/2018

Observações:

● O protocolo submetido passa, inicialmente, por um período de verificação da documentação submetida. Caso a documentação esteja incompleta ou inadequada, o CEP recusará o protocolo para que o(a) pesquisador(a) possa efetuar as modificações pertinentes. Após a realização das adequações conforme orientação emitida pelo CEP, o protocolo deverá ser ressubmetido na plataforma – esse corresponde ao período de reapresentação.

● Os projetos que forem rejeitados por pendência documental deverão ser reapresentados ao CEP obedecendo a data limite. Aqueles que tiverem que ser novamente recusados no último dia do prazo para reapresentação perderão a possibilidade de serem apreciados na reunião pretendida. Os projetos enquadrados neste caso serão recusados com a informação de serem reapresentados nos prazos estabelecidos para a reunião subsequente.

● Após o aceite, o protocolo é encaminhado ao relator para apreciação ética. O parecer do relator será discutido com os demais relatores na reunião do CEP, onde será emitido o
parecer do colegiado e, subsequentemente, o parecer consubstanciado.

Dicas importantes:

● Verifique atentamente a checklist elaborada pelo CEP (disponível na aba “Documentos importantes”) – ela foi elaborada pelo colegiado do CEP-IMS em função dos principais pontos de pendência identificados nos projetos;
● Leia e se informe sobre as normativas vigentes sobre a regulação da ética em pesquisa no Brasil;
● Consulte a Secretaria do comitê em caso de dúvidas no projeto ou problemas no manuseio da Plataforma – estamos à sua disposição para esclarecimentos!