(Português do Brasil) Pós-doutorado em Epidemiologia de Doenças Crônicas com Bolsa da FAPESP

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma bolsa de Pós-doutorado em Epidemiologia de Doenças Crônicas com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 7 de janeiro.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Incidência de doença tireoidiana clínica, subclínica e de anticorpos anti-tireoperoxidase no Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA-Brasil) e sua associação com aterosclerose subclínica, depressão, declínio cognitivo e doença isquêmica coronariana.

O objetivo do projeto é estudar a associação entre doenças subclínicas da tireoide e alterações da variabilidade da frequência cardíaca usando dados da linha de base e do seguimento do ELSA-Brasil e seu efeito na mortalidade geral e por doença cardiovascular, medidas da aterosclerose subclínica e perfil lipídico.

Os interessados deverão enviar certificado de conclusão do doutorado, currículo Lattes atualizado e súmula curricular FAPESP para a pesquisadora principal do projeto, Isabela Judith Martins Benseñor (isabensenor@gmail.com), no endereço: Hospital Universitário (Universidade de São Paulo), av. Prof. Lineu Prestes, 2.565, Centro de Pesquisa Clínica/3º andar, Butantã, CEP 05508-000, São Paulo, SP. Mais informações pelo telefone (11) 3091-9300.

A oportunidade está publicada no endereço http://www.fapesp.br/oportunidades/1376/.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *