Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

(Português do Brasil) II Reunião de Antropologia da Saúde com inscrições abertas

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Laboratório de Antropologia da Saúde, da Universidade de Brasília (LABAS/UnB), juntamente com o Grupo de Pesquisa em Saúde, Sociedade e Cultura da Universidade Federal da Paraíba (GRUPESSC/PPGA/UFPB), o Núcleo de Pesquisa em Gênero, Saúde e Direitos Humanos – Mandacaru, da Universidade Federal de Alagoas (PPGA/UFAL) e o Grupo Gênero, Corpo e Sexualidades – GCS (PPGAS/UFRN), convidam a todos os interessados a participar da II Reunião de Antropologia da Saúde – II RAS, a ser realizada de 8 a 10 de novembro de 2017 na Universidade de Brasília.

Para esse encontro, cujo tema é “Antropologias e políticas em contextos de crise”, a proposta é que o eixo norteador dos debates seja o momento de profunda instabilidade política que o país está vivenciando. O Sistema Único de Saúde é a maior política pública do país e, mesmo com desafios estruturais já amplamente identificados, segue sendo uma política apreciada nacional e internacionalmente e sobre a qual muitos antropólogos da saúde têm pesquisado e desejam que se mantenha e se aprimore. Contudo, o que temos visto nos últimos meses, de modo muito acelerado, é um desmonte dessa e de outras políticas públicas, num intuito bastante intenso de minimizar a atuação e as atribuições do Estado. Assim, reunir pesquisas etnográficas dentro, com ou sobre o SUS é de vital importância no momento e a II RAS elege as reflexões sobre o SUS como eixo norteador de nossas discussões durante o evento.

Veja mais detalhes sobre inscrições AQUI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *