(Português do Brasil) IMS é homenageado no 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas em Santa Catarina

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas promovido pela Universidade Federal da Fronteira do Sul, Campus Chapecó- SC, e pela Universidad Nacional de Misiones (Argentina), homenageou o Instituto de Medicina Social da UERJ e a professora titular aposentada do IMS-UERJ Sulamis Dain.

O evento aconteceu de 6 a 8 de dezembro de 2017, e permitiu a problematização acerca da necessidade de fomentar esforços de articulação na produção de conhecimentos nos cenários nacional e internacional, representando um elemento importante nas pretensões da UFFS e da UNaM no âmbito da formação de profissionais graduandos e pós-graduandos em saúde. O congresso apresentou três eixos temáticos: Planejamento e Gestão dos Sistemas de Saúde, Educação e formação em saúde e Saberes e Práticas de Atenção à Saúde.

Na placa, recebida pelo vice-diretor do IMS, Rossano Cabral, das mãos da presidenta do Congresso, Daniela Savi Geremia, professora da UFFS e que foi doutoranda do IMS; ressaltou-se a interdisciplinaridade, espírito crítico e compromisso com a realidade social brasileira e respeito ao livre debate de ideias do Instituto de Medicina Social, considerando a instituição símbolo de resistência ao desmonte das instituições públicas do Brasil.

A professora titular aposentada do IMS-UERJ Sulamis Dain (à direita) também foi homenageada.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *