Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

(Português do Brasil) Bruno Zilli lança livro “A perversão domesticada: BDSM e consentimento sexual”

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No dia 12 de abril, o antropólogo Bruno Zilli lançou o livro “A perversão domesticada: BDSM e consentimento sexual”, que analisa o discurso BDSM — sigla para práticas sexuais que envolvem dominação, submissão e sadomasoquismo —, tal como presente em manuais de orientação para sua prática, disponíveis na internet. O foco está na importância atribuída à garantia de que a prática do BDSM seja “sã, segura e consentida”. Particularmente central para os praticantes é a noção de “consentimento”, condição essencial para que o BDSM não se confunda com a violência sexual. A análise é desenvolvida em diálogo com a psiquiatria, situando-se em uma rubrica mais ampla, ou seja, os critérios utilizados pelos vários saberes disciplinares para a definição daquilo que é “normal”. O trabalho de Bruno Zilli nos oferece, assim, um caso fecundo para uma discussão canônica das Ciências Sociais: a temática do “desvio”, em sua relação com as formas variadas da discriminação, muitas vezes justificadas por meio de complexas relações entre saber e poder.

Bruno é mestre em Saúde Coletiva e doutor em Ciências Sociais pela UERJ. É membro do Centro Latino Americano em Sexualidade e Direitos Humanos — CLAM, programa de pesquisa vinculado ao Instituto de Medicina Social (IMS/UERJ).

“A perversão domesticada: BDSM e consentimento sexual”
ISBN: 978-85-92989-14-9
Preço de venda: R$45,00

Loja Virtual: papeisselvagens.com

Livrarias: Da Travessa (Rio), Blooks (Rio, São Paulo, Niterói), Berinjela (Rio), Livros & Livros (Florianópolis), Boto Cor de Rosa (Salvador)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *