(Português do Brasil) O programa de pesquisa “Rede Aferição”, vinculado ao IMS, lança novo site

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Já está no ar a nova página na web da “Rede de Pesquisa para o Desenvolvimento de Instrumentos de Aferição e Aplicação de Modelos de Medida em Epidemiologia – Rede Aferição”, que é vinculado ao Instituto de Medicina Social (IMS/UERJ). A maior meta da Rede Aferição é disseminar conhecimento no campo da mensuração em pesquisa aplicada à epidemiologia. O foco é o desenvolvimento e adaptação transcultural de instrumentos de aferição estruturados utilizados em pesquisa empírica e, por extensão, cobrir a aplicação dos modelos de medida na perspectiva de Modelos de Equação Estrutural. Além dos enfoques objeto-centrados, a proposta é também aprofundar em métodos estatísticos afins.

A Rede Aferição abarca uma rede de pesquisadores e alunos (de todos os níveis) de escopo nacional, cujos projetos de fundo têm interesse nos modelos de medida em suas análises, o que inclui o refinamento dos instrumentos utilizados e a qualidade das mensurações. O programa agrega muitos projetos envolvendo dezenas de estudos específicos, além de desenvolvimento de material didático visando a difusão do conhecimento metodológico e aplicado ao tema em tela.

Confira o site AQUI e conheça mais das atividades realizadas pela Rede Aferição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *