(Português do Brasil) Martinho Silva, do IMS, coordenará mesa no VI Congresso Internacional sobre Drogas em Petrópolis

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Martinho Silva vai coordenar a mesa redonda “O cuidado a pessoas que usam drogas”. Foto: Flaviano Quaresma

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2018, acontecerá o VI Congresso Internacional sobre Drogas promovido pelo Centro de Ciências da Saúde da UCP. Este ano, a Universidade Católica de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, sediará o evento. Nesta edição, o pesquisador e professor do Instituto de Medicina Social (IMS-UERJ) Martinho Silva, vai coordenar a mesa redonda “O cuidado a pessoas que usam drogas”, às 10h30 no dia 23 de novembro.

O I Simpósio Sobre Álcool e Outras Drogas, promovido pelo Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (CREPEIA) da UFJF, ocorreu em 2004 e contou com mais de 300 participantes. A 2ª edição, ocorrida em 2007, teve cerca de 200 participantes. O III Simpósio, realizado no ano de 2012, manteve essa participação média. Nos anos de 2009 e 2011 o Simpósio se desdobrou, ocorrendo com temáticas relacionadas à Saúde Comunitária.

Em 2013, realizou-se o IV Congresso Internacional Sobre Drogas (CID), com o tema “Diálogos Interdisciplinares em Álcool e Outras Drogas”. Participaram conferencistas e palestrantes nacionais e internacionais renomados na área e mais de 400 estudantes e profissionais de diversas regiões do Brasil, com a apresentação de 129 trabalhos de pesquisa e relatos de experiência.

O V Congresso Internacional Sobre Drogas (CID), com o tema “Drogas e Direitos Humanos” foi realizado em São João Del Rei, em 2015.

Saiba como se inscrever AQUI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *