Aneps busca parcerias de movimentos em educação popular em saúde

Em 2019, a Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular em Saúde (Aneps-RJ) está organizando dois importantes eventos. A Conferência Livre de Educação Popular em Saúde do Estado do Rio de Janeiro, no primeiro semestre, para subsidiar as Conferências Estadual e Nacional de Saúde; e o Encontro Estadual de Educação Popular em Saúde, no segundo semestre, para organizar as estratégias de atuação da própria Aneps e preparar o Encontro Nacional, que ocorrerá em 2020.

A Aneps, desde 2003, se estruturou por Estados e nacionalmente, na perspectiva de unir, mobilizar e apoiar os movimentos sociais e as práticas de educação popular em saúde, desenvolvendo processos formativos dialógicos e reflexivos, assim como construindo referências para a formulação, implantação e acompanhamento de políticas públicas. 

Com objetivo de identificar parceiros que atuam na área e convidar o público para participar desses eventos, a Aneps elaborou um LEVANTAMENTO DOS MOVIMENTOS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE DO RJ. Você pode acessá-lo no formulário.

Se você conhece pessoas ou coletivos que atuam na perspectiva da Educação Popular em Saúde, a Aneps está pedindo apoio para compartilhar o formulário, que ficará ativo até 31 de março de 2019.

Para entrar em contato com a Aneps, acesse a página no Facebook ou envie e-mail: aneps.nucleorj@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *