Diálogos Digitais do CFP comemora os 20 anos da Resolução 01/99

No dia 21 de março, às 16h, vai ser realizado o Diálogo Digital, que marcará os 20 anos da assinatura da Resolução 01/99, pelo qual o Conselho Federal de Psicologia (CFP) formalizou o entendimento de que para a Psicologia a sexualidade faz parte da identidade de cada sujeito e, por isso, práticas homossexuais não constituem doença, distúrbio ou perversão. Será o momento de comemorar e evidenciar que essa é uma resolução extremamente importante para a Psicologia brasileira, pois ela afirma um posicionamento de enfrentamento a todas as formas de opressão às pessoas homossexuais.

A atividade será transmitida ao vivo pelo site www.cfp.org.br e contará com as presenças da conselheira do CFP Sandra Sposito, do conselheiro e diretor do CFP Pedro Paulo Bicalho, e das(os) debatedoras(es): a presidente do Instituto Silvia Lane de Psicologia e Compromisso social, Ana Bock, e foi presidente do CFP à época da assinatura da resolução; o psicólogo, mestre e doutorando em Saúde Coletiva pelo IMS/UERJ Cleber Macedo, especializado em Gênero e Sexualidade pelo Centro Latino-americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/IMS/UERJ); e a assistente social Mirla Álvaro, professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Você pode participar em tempo real enviando perguntas pelo Youtube, Facebook e Twitter com a #DiálogosCFP #OrgulhoLGBT, pelo e-mail comunica@cfp.org.br ou pelo WhatsApp (61-9.9554-5738). Transmissão ao vivo pelo site www.cfp.org.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *