20 anos do PIEVF em seminário no IMS

No Seminário “Produção científica, inovações e desafios na pesquisa em violência interpessoal no Brasil: 20 anos do Programa de Investigação Epidemiológica em Violência Familiar (PIEVF-IMS/UERJ)”, realizado no dia 18 de novembro, teve como objetivo contribuir para a difusão e o fortalecimento da pesquisa científica na temática da violência, local e nacionalmente.

As reflexões acerca deste importante problema de Saúde Pública visam agregar elementos tanto teóricos quanto empíricos, na perspectiva de apontar estratégias para o seu enfrentamento.

Participaram do seminário Prof.ª Simone Assis (CLAVES/FIOCRUZ), Prof.ª Maria Fernanda Peres (FMUSP), Prof.ª Claudia Leite de Moraes (IMS/UERJ), Prof.ª Maria Helena Hasselmann (INU/UERJ), Prof.ª Claudia Leite de Moraes (IMS/UERJ) e Prof. Michael Eduardo Reichenheim (IMS/UERJ), Prof.ª Stella Taquette (FCM/UERJ), Prof.ª Viviane Manso Castello Branco (Escola de Medicina Souza Marques e Rede Nacional Pela Primeira Infância), Prof.ª Anna Tereza Soares de Moura (Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro), Prof.ª Jeanne de Souza Lima (Núcleo de Promoção da Solidariedade e Prevenção das Violências, SMSDC- RJ), Prof.ª Emanuele Souza Marques (IMS/UERJ) e Prof.ª Maria Cecilia Minayo (CLAVES/FIOCRUZ).

O seminário promoveu uma análise crítica desta produção, identificar lacunas e desafios a serem enfrentados pelo grupo no que tange às pesquisas epidemiológicas sobre o tema e discutir como potencializar os impactos dos estudos na sociedade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *