(Português do Brasil) Debate em defesa do SUS acontece na UERJ

cartazsusNo próximo dia 28 de setembro, acontece no auditório 11 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o debate “UERJ em Defesa do SUS”, a partir das 9h. Dois temas serão debatidos neste evento, o “Direito à Saúde” e “SUS, características e desafios”. O primeiro tema será coordenado por Gulnar Azevedo, diretora do Instituto de Medicina Social (IMS-UERJ) e terá como debatedores o presidente da Abrasco, Gastão Wagner (Porque defender o SUS hoje); Reinaldo Guimarães, da Abifina, (O custo tecnológico do SUS); Elida Graziane, da MPC-SP, (Direito Universal à Saúde); e Maria do Socorro, da Fiocruz Brasília, (Os desafios do controle social na defesa do SUS).

Já a partir das 14h, Clarissa Seixas, da Fiocruz-RJ, coordena a mesa “SUS, características e desafios”, com a participação de José Noronha, da Fiocruz-RJ, com o tema “O SUS comparado a outros Sistemas de Saúde”; Heider Aurélio Pinto, da SGETS-MS 2014/16, trazendo ao debate “Como resistir aos ataques ao SUS”; Sandra Fortes, do FCM/UERJ, que vai apresentar “A importância do SUS no movimento da Saúde Mental”; e ainda Terezinha Nóbrega, da ENF/UERJ, que vai ressaltar “O papel dos profissionais de saúde para viabilização do SUS”.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia.