(Português do Brasil) Debate em defesa do SUS acontece na UERJ

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

cartazsusNo próximo dia 28 de setembro, acontece no auditório 11 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o debate “UERJ em Defesa do SUS”, a partir das 9h. Dois temas serão debatidos neste evento, o “Direito à Saúde” e “SUS, características e desafios”. O primeiro tema será coordenado por Gulnar Azevedo, diretora do Instituto de Medicina Social (IMS-UERJ) e terá como debatedores o presidente da Abrasco, Gastão Wagner (Porque defender o SUS hoje); Reinaldo Guimarães, da Abifina, (O custo tecnológico do SUS); Elida Graziane, da MPC-SP, (Direito Universal à Saúde); e Maria do Socorro, da Fiocruz Brasília, (Os desafios do controle social na defesa do SUS).

Já a partir das 14h, Clarissa Seixas, da Fiocruz-RJ, coordena a mesa “SUS, características e desafios”, com a participação de José Noronha, da Fiocruz-RJ, com o tema “O SUS comparado a outros Sistemas de Saúde”; Heider Aurélio Pinto, da SGETS-MS 2014/16, trazendo ao debate “Como resistir aos ataques ao SUS”; Sandra Fortes, do FCM/UERJ, que vai apresentar “A importância do SUS no movimento da Saúde Mental”; e ainda Terezinha Nóbrega, da ENF/UERJ, que vai ressaltar “O papel dos profissionais de saúde para viabilização do SUS”.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *