(Português do Brasil) Dia 09/11 ))) 7ª Reunião do Gruda e Mini-cursos acontecem no Rio

No dia 9 de novembro acontece a 7ª Reunião do Gruda e o Mini-curso, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), das 9 às 16 horas, no Rio de Janeiro. A reunião é aberta a quem se interessa pelo campo da Avaliação de Tecnologias em Saúde. O Gruda é uma iniciativa que possui como objetivo a discussão de temas relevantes na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde para o sistema de saúde nacional.

Programa:

09:30-12:00

«COMO A AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE PODE CONTRIBUIR PARA O RASTREIO POPULACIONAL»
COORDENAÇÃO: Quenia Cristina Dias – Núcleo de Avaliação em Tecnologias em Saúde do Into
MODERADOR: Anete Trajman – McGill University e Instituto de Medicina Social/Uerj

APRESENTAÇÕES:

– Rastreio populacional de câncer de mama: qual o real benefício? – Arn Migowski – Instituto Nacional do Câncer
– Rastreio populacional de câncer de próstata – Bernardo Tura – Instituto Nacional de Cardiologia
– Rastreio de gestantes para o vírus T-linfotrópico humano (HTLV)
– Katia Senna – Instituto Nacional de Cardiologia  12:00-13:00

BRUNCH  13:00-16:00

MINI-CURSO: «ELABORAÇÃO DE DIAGRAMA DE AVALIAÇÃO DE RASTREIO DE CÂNCER DE PULMÃO»
Público-alvo: preferencialmente gestores, pesquisadores e outros interessados vinculados a instituições públicas.
Coordenação: Bernardo Tura.

—–  Abaixo seguem algumas orientações:

1. LOCAL: Into – Avenida Brasil, 500 – Rio de Janeiro. Auditório 2/2º andar.
Para como chegar, acesse www.into.saude.gov.br/conteudo.aspx?id=38 [1]

2. INSCRIÇÕES:
Até o dia 03 de novembro, por favor informar à Aline Entringer neste mesmo e-mail (gruda.ats@gmail.com) quem virá de suas instituições e fornecer as seguintes informações:
– Nome:
– Instituição:
– Cargo:
– Irá participar da 7ª reunião? Sim ou Não.
– Irá participar do Mini-Curso? Sim ou Não.
– Necessita de certificado? Sim ou Não.

3. TRANSMISSÃO: Haverá transmissão por videoconferência para quem está fora do Rio de Janeiro através do link www.into.saude.gov.br/teleinto [2]

O mini-curso não será transmitido.