(Português do Brasil) Definidos horário e local das provas de idiomas Seleção 2017

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Já estão definidos os horários e locais das provas de idiomas para a seleção 2017 da Pós-Graduação em Saúde Coletiva – Mestrado Acadêmico e Doutorado do Instituto de Medicina Social da UERJ. Todas as provas serão realizadas na terça-feira, dia 18 de outubro de 2016.

Os candidatos estrangeiros deverão prestar o Exame de Proficiência em Língua Portuguesa, exceto aqueles oriundos de países lusófonos. Aqueles que solicitaram isenção na prova de língua estrangeira e tiveram parecer positivo da banca examinadora, não precisam fazer prova de línguas. Estão isentos os candidatos oriundos de país cujo idioma oficial seja o mesmo da prova aplicada na seleção. E aqueles que comprovaram terem sido aprovados em língua estrangeira em concurso para o Mestrado Acadêmico ou Doutorado no IMS nos últimos 5 (cinco) anos (o candidato deverá solicitar esse comprovante até 15 dias antes do início das inscrições e anexá-lo ao formulário de inscrição. Esse documento não poderá ser solicitado no ato de inscrição). Também está isento o candidato que tiver obtido certificado de proficiência no idioma nos últimos 5 (cinco) anos, exceto nos casos em que a validade vier explicitada no certificado. Serão considerados os seguintes certificados: Test of English as Foreign Language (TOEFL), International English Language Test System (IELTS), Michigan (ECCE, MTELP, ECP) ou Cambridge (FVE, CAE, CPE). E por fim, está isento da prova de línguas o candidato que possuir diploma de graduação ou de mestrado oriundo de país cujo idioma oficial seja o mesmo da prova aplicada na seleção.

CONFIRA O HORÁRIO E LOCAS DAS PROVAS DE LÍNGUAS AQUI

CONSULTE AS PROVAS ANTERIORES SELEÇÃO 2015 E 2016 AQUI

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *