Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

(Português do Brasil) Fiocruz disponibiliza Plataforma de Ciência de Dados Aplicada à Saúde

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Pesquisadores e profissionais de saúde ganharam uma nova ferramenta para analisar grandes volumes de dados e conjuntos de informações sobre a área. A Plataforma de Ciência de Dados aplicada à Saúde é uma iniciativa do Icict/Fiocruz que disponibiliza para a comunidade científica e gestores um serviço online de armazenamento, gestão e análise de dados em saúde, possibilitando o uso de estratégicas como análise visual, mineração de dados, big data, aprendizagem de máquina, dentre outras.

A interface é dividida em três eixos: Análise visual, voltada para indexação, extração e análise visual de dados, por meio de ferramentas livres como Elasticsearch e Kibana; Mineração de Dados e Análise Preditiva, que permitirá ao pesquisador a conexão aos dados via R Studio Server; e Data Science Lab, que será uma área colaborativa para troca de experiências para inovação e aprendizagem na área de ciência de dados.

A interface para a plataforma está disponível no site do projeto em bigdata.icict.fiocruz.br. Para acessar a plataforma, os interessados deverão realizar um cadastro no sistema, informando e-mail e criando uma senha de acesso.

Mais informações: http://bit.ly/DadosEmSaude

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *