Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

(Português do Brasil) Carta aberta sobre a Febre Amarela no Brasil

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

«A ameaça da urbanização da Febre Amarela nos obriga a definir políticas de curto e médio prazo para prevenir futuros surtos.

Prioritariamente, faz-se necessária a vacinação seletiva, imediata e abrangente das populações residentes ou que visitam as áreas onde estão ocorrendo casos de Febre Amarela. Isto somente será possível com um reforço da produção e da distribuição de vacinas, bem como da rede de frio. Ademais, deve-se considerar a importância de ampliar o quantitativo de recursos humanos treinados para indicar com segurança (vacinação seletiva) e aplicar o imunógeno em cada posto de vacinação. A disponibilidade de vacinas e a capacidade atual de realizar rapidamente estas ações estão aquém das necessidades das secretarias de saúde dos municípios afetados».

Leia a Carta Aberta assinada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco, Centro Brasileiro de Estudos em Saúde – CEBES, Associação Brasileira de Economia da Saúde – ABrES, Instituto de Direito Sanitário Aplicado – Idisa, Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares e Sociedade Brasileira de Bioética – SBB.

Fonte: Abrasco

Leia a Carta Aberta na íntegra