(Português do Brasil) Dia 02/06 ))) Mobilidades e prostituição: entre mitos e direitos

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O dia 2 de Junho é o Dia Internacional das Prostitutas. Esse dia lembra o momento histórico em 1975 quando 150 prostitutas ocuparam a Igreja Saint-Nizier, na cidade de Lyon na França em protesto perante a discriminação e violência do Estado. Em reconhecimento de sua luta e coragem, esse dia foi declarado o Dia Internacional da Prostituta pelo movimento organizado de trabalhadores e trabalhadoras sexuais e vem sendo celebrado anualmente desde 1976.

Em 2012, esta data é cunhada como o Puta Dei no Brasil, nome dado pelo Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado de Pará (GEMPAC) em Belém. De acordo com o site delas, Puta Dei tem como meta,» reafirmar nossa luta política, capaz de reunir a diversidade encontrada nas esquinas e que é renovada a cada dia pela força das mulheres prostitutas.» Um sucesso desde sua primeira edição, Puta Dei já espalhou para várias cidades do Brasil, sempre no intuito de ganhar aliados e espaços na construção de novos significados da prostituição e reconhecimento do movimento brasileiro de prostitutas (que este ano faz 30 anos).

É neste marco que o curso «Migração, gênero e saúde» do Instituto de Medicina Social (IMS/UERJ) convida a todos e todas para o evento no dia 02 de junho: «MOBILIDADES E PROSTITUIÇÃO: ENTRE MITOS E DIREITOS».

Programação:

PRELIMINARES – Introduzindo o Puta Dei

EXPOSIÇÃO DE VÍDEOS do movimento nacional e internacional de prostitutas.

MESA REDONDA:

Laura Lowenkron (IMS)

Ana Paula Silva (UFF, Davida),

Indianara Siqueira (Idealizadora do PrepareNem e CasaNem, Davida, Transrevolução, Vereadora Suplemente),

Bete Guedes (Projeto «O que você não vê«)

INTERVENÇÃO POLÍTICO-POÉTICA

com Tértuliana Lustosa

Sorteio de Livros.

ORGANIZADORES: Laura Murray (moderadora), Claudia Mora e Rogerio Azize.

No dia 2 de Junho, de 14h às 17h.

LOCAL: auditório IMS, bloco E, 6º andar (entrada pelo 7º).

Evento integrado às ações de mobilização UERJ Resiste

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *