Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

(Português do Brasil) Divulgada chamada entre o Conselho Europeu de Pesquisa (ERC) e o Confap

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Acordo celebrado, recentemente, entre o Conselho Europeu de Pesquisa (ERC) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), visa ampliar as oportunidades de cooperação com o Brasil. O programa tem como princípio que pesquisadores brasileiros em nível de pós-doutorado realizem temporadas de pesquisa de no máximo 12 meses junto aos Investigadores Principais (PI) dos projetos que possuem financiamento pelo ERC. O prazo para o envio de propostas vai até a próxima quarta-feira, 31 de maio.

De acordo com o estabelecido na chamada, coube às FAPs – as fundações estaduais de amparo à pesquisa – arcar com as despesas de mobilidade para pesquisadores cuja proposta vier a ser contemplada. Trata-se de ação de grande relevância para o desenvolvimento científico do estado do Rio de Janeiro.

A FAPERJ sugere que os pesquisadores com bolsas Cientistas do Nosso Estado e Jovens Cientistas do Estado ativas paguem as passagens com suas taxas de bancada enquanto não for aberta a chamada específica para a participação em eventos e missões científicas no exterior. Será possível também fazer uso da taxa de bancada vigente do programa de Apoio Emergencial à Programas e Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do Estado do Rio de Janeiro (Editais Nº12/2015 e Nº22/2016), desde que o pesquisador seja vinculado a ele.

São elegíveis para solicitar cooperação os pesquisadores contemplados nos editais CNE ou JCNE a partir de 2014 e aqueles de nível  de pós-doutorado vinculados aos programas de pós-graduação contemplados nos editais FAPERJ 12/2015 e 26/2016.

Para ter acesso ao texto integral da chamada em português clique AQUI, e AQUI para o texto em inglês. Veja também o site do Confap (www.confap.org.br)

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *