Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

(Português do Brasil) Dia 31/10 ) Desempenho do sistema de Saúde em debate na Fiocruz

Com o título “Avaliação do desempenho do sistema nas Regiões de Saúde a partir da metodologia do Proadess”, o Centro de Estudos do Icict realiza mais um seminário. Desta vez, no dia 31 de outubro, das 9h30 as 12h30 , na Sala Multimídia do Icict.

O evento é voltado para pesquisadores e estudantes que se interessam pelo tema – o desempenho do SUS, das políticas em saúde, regionalização e outras temáticas relacionadas, afirma Ricardo Dantas, coordenador do Centro de Estudos e que fará a abertura do evento. Segundo Dantas, serão apresentados não só os novos indicadores do Projeto, como também as ferramentas de visualização e as séries históricas com dados de projeções populacionais, a partir da palestra “Desdobramentos recentes do Proadess”, do pesquisador e coordenador do Proadess, Francisco Viacava.

A seguir, será realizada uma mesa redonda intitulada “Abordagens metodológicas para a análise dos indicadores: potencialidades e limitações”, que terá Christovam Barcellos, vice-diretor de Pesquisa, Ensino e Desenvolvimento Tecnológico do Icict, falando sobre “Abordagem ecológica”, seguido de Francisco Cardoso, da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e da Faculdade de Medicina da Universidade de Minas Gerais, que proferirá a palestra “Abordagens de fluxos e distâncias”. Encerrando as apresentações, o pesquisador do Proadess, Josué Laguardia falará sobre “Abordagem de pequenas áreas”. A mediação será de Mônica Martins, pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública, da Fiocruz. Ao final, haverá um debate.

As inscrições são gratuitas, mas o espaço só comporta até 40 lugares, portanto, para garantir a presença, os interessados devem se inscrever aqui – Eventos Icict – https://eventos.icict.fiocruz.br/ -. Será disponibilizado certificado.

A Sala Multimídia do Icict fica no 2º andar do prédio da Unidade, sala 202, no Campus Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ).

Serviço

Evento: Seminário “Avaliação do desempenho do sistema nas Regiões de Saúde a partir da metodologia do Proadess”

Data/Horário: 31/10/2017, das 9h30 as 12h30

Local: Sala Multimídia do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde – Icict, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que fica na Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ)