Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

(Português do Brasil) Dia 31/10 ) Desempenho do sistema de Saúde em debate na Fiocruz

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Com o título “Avaliação do desempenho do sistema nas Regiões de Saúde a partir da metodologia do Proadess”, o Centro de Estudos do Icict realiza mais um seminário. Desta vez, no dia 31 de outubro, das 9h30 as 12h30 , na Sala Multimídia do Icict.

O evento é voltado para pesquisadores e estudantes que se interessam pelo tema – o desempenho do SUS, das políticas em saúde, regionalização e outras temáticas relacionadas, afirma Ricardo Dantas, coordenador do Centro de Estudos e que fará a abertura do evento. Segundo Dantas, serão apresentados não só os novos indicadores do Projeto, como também as ferramentas de visualização e as séries históricas com dados de projeções populacionais, a partir da palestra “Desdobramentos recentes do Proadess”, do pesquisador e coordenador do Proadess, Francisco Viacava.

A seguir, será realizada uma mesa redonda intitulada “Abordagens metodológicas para a análise dos indicadores: potencialidades e limitações”, que terá Christovam Barcellos, vice-diretor de Pesquisa, Ensino e Desenvolvimento Tecnológico do Icict, falando sobre “Abordagem ecológica”, seguido de Francisco Cardoso, da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e da Faculdade de Medicina da Universidade de Minas Gerais, que proferirá a palestra “Abordagens de fluxos e distâncias”. Encerrando as apresentações, o pesquisador do Proadess, Josué Laguardia falará sobre “Abordagem de pequenas áreas”. A mediação será de Mônica Martins, pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública, da Fiocruz. Ao final, haverá um debate.

As inscrições são gratuitas, mas o espaço só comporta até 40 lugares, portanto, para garantir a presença, os interessados devem se inscrever aqui – Eventos Icict – https://eventos.icict.fiocruz.br/ -. Será disponibilizado certificado.

A Sala Multimídia do Icict fica no 2º andar do prédio da Unidade, sala 202, no Campus Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ).

Serviço

Evento: Seminário “Avaliação do desempenho do sistema nas Regiões de Saúde a partir da metodologia do Proadess”

Data/Horário: 31/10/2017, das 9h30 as 12h30

Local: Sala Multimídia do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde – Icict, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que fica na Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições (gratuitas, porém limitadas a 40 lugares): https://eventos.icict.fiocruz.br/

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *