(Português do Brasil) Prorrogadas inscrições para Especialização em Gestão em Saúde do IMS

Prorrogadas inscrições até o dia 5 de fevereiro de 2018 para a seleção 2018 do curso de Especialização em Gestão em Saúde do Instituto de Medicina Social da UERJ. O objetivo é capacitar recursos humanos para gerência de serviços e sistemas de saúde, propiciando ao aluno conhecimento dos principais métodos e técnicas nos processos de administração no campo da saúde.Destinado a pessoas portadoras de diploma de curso superior de formação específica e de graduação plena, o curso oferece 120 vagas.

Confira edital AQUI

Inscreva-se AQUI.

Mais informações na página do curso

Bibliografia para Prova Escrita:

ALMEIDA, P. F., GIOVANELLA, L., MENDONÇA, M. H. M. e ESCOREL S. Desafios à coordenação dos cuidados em saúde: estratégias de integração entre níveis assistenciais em grandes centros urbanos. Cad. Saúde Pública, Rio de Janeiro, 26(2):286-298, fev, 2010.

SCHRAMM, J. M. A. Transição epidemiológica e o estudo de carga de doença no Brasil. Ciência & Saúde Coletiva, 9(4):897-908,2004.

POTER. M. E; TEISBERG, E. O “Repensando a Saúde. Cap. 5:140-145; Editora Bookman, Porto Alegre, 2007.

REIS CT, MARTINS M, LAGUARDIA J. A segurança do paciente como dimensão da qualidade do cuidado de saúde – um olhar sobre a literatura. Ciência & Saúde Coletiva. 2013;18(7):2029-2036.