(Português do Brasil) Prorrogadas inscrições para Especialização em Gestão em Saúde do IMS

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Prorrogadas inscrições até o dia 5 de fevereiro de 2018 para a seleção 2018 do curso de Especialização em Gestão em Saúde do Instituto de Medicina Social da UERJ. O objetivo é capacitar recursos humanos para gerência de serviços e sistemas de saúde, propiciando ao aluno conhecimento dos principais métodos e técnicas nos processos de administração no campo da saúde.Destinado a pessoas portadoras de diploma de curso superior de formação específica e de graduação plena, o curso oferece 120 vagas.

Confira edital AQUI

Inscreva-se AQUI.

Mais informações na página do curso


Bibliografia para Prova Escrita:

ALMEIDA, P. F., GIOVANELLA, L., MENDONÇA, M. H. M. e ESCOREL S. Desafios à coordenação dos cuidados em saúde: estratégias de integração entre níveis assistenciais em grandes centros urbanos. Cad. Saúde Pública, Rio de Janeiro, 26(2):286-298, fev, 2010.

SCHRAMM, J. M. A. Transição epidemiológica e o estudo de carga de doença no Brasil. Ciência & Saúde Coletiva, 9(4):897-908,2004.

POTER. M. E; TEISBERG, E. O “Repensando a Saúde. Cap. 5:140-145; Editora Bookman, Porto Alegre, 2007.

REIS CT, MARTINS M, LAGUARDIA J. A segurança do paciente como dimensão da qualidade do cuidado de saúde – um olhar sobre a literatura. Ciência & Saúde Coletiva. 2013;18(7):2029-2036.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *