(Português do Brasil) Pesquisadores do IMS participam do III Colóquio Sobre Drogas na UFF

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

De 06 a 08 de junho, os pesquisadores e professores do Instituto de Medicina Social, Martinho Silva e Rogério Azize participarão do III Colóquio Sobre Drogas: Democracia e Direitos na Agenda Político-Social Brasileira, na Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus do Gragoatá – Niterói/RJ.

Rogério será um dos palestrantes da mesa “Na fronteira entre o legal e o ilegal: o consumo de medicamentos na atualidade”, no dia 7, que vai tratar das chamadas “lifestyle drugs” ou drogas do estilo de vida, substâncias que não foram desenvolvidas para curar nenhum tipo de doença. Partindo da tênue fronteira entre legal/ilegal, a mesa tem por objetivo discutir o consumo de medicamentos para além dos domínios médicos.

Já Martinho Silva vai participar como palestrante da mesa “Mercados e regulações: psicoativos entre legalismos e ilegalismos”, no dia 8, que vai apresentar diálogos que visam discorrer sobre os processos de comercialização de psicoativos envolvendo empresas e estados. Serão contemplados as transformações do “negócio drogas”, sua modernização industrial e varejista, a evolução das regulações para o uso médico e as restrições para os outros usos.

Confira mais detalhes sobre o evento e a programação completa AQUI

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *