(Português do Brasil) Desafios e Perspectivas sobre os Direitos Reprodutivos no Brasil e na América Latina

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Os direitos reprodutivos têm mobilizado ativistas, pesquisadores e outros atores sociais na América Latina. Seja para denunciar a inexistência de políticas públicas que garantam plenamente esses direitos, ou para reivindicar a transformação dessas políticas – por exemplo, com a defesa do direito ao aborto – movimentos sociais têm pautado as ruas, as universidades, os congressos e até algumas audiências públicas no judiciário. O fazem reivindicando urgência e disputando sentidos com setores e discursos conservadores que também se articulam em torno desta agenda, com cada vez mais força. Nesse contexto, perguntar nos ajuda a caminhar, e temos muitas perguntas:

O que podemos aprender com “nuestras hermanas” latino-americanas? Em um cenário de incertezas democráticas e acirramento destas disputas, como pesquisar sobre direitos reprodutivos? E como atuar socialmente para a defesa de sua garantia? Podemos ser semente e resistência como ensinou Marielle Franco?Vem participar desse debate no dia 3 de dezembro, no IMS.

LOCAL: Auditório Do Ims / 6º Andar

HORÁRIO: 09-17 horas

DATA: 3 de dezembro 2018

INSCREVA-SE AQUI:  https://bit.ly/2QU4yqZ Os certificados serão entregues somente para os inscritos.

Esse evento faz parte das Jornadas sobre saúde e direitos humanos organizadas pelo Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos no dia 3 e 4 de dezembro.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *