VI Workshop Brasil-Suécia reuniu pesquisadores do IMS

Entre 9 e 11 de abril, aconteceu no Rio de Janeiro, o VI Workshop Brasil-Suécia sob o tema «Determinantes sociais da saúde e envelhecimento: fatores ocupacionais e contextuais na Suécia e no Brasil». Este é um programa conjunto de colaboração sueco-brasileira da CAPES/STINT, cujo objetivo geral é fortalecer a pesquisa, o ensino superior por meio da cooperação internacional entre a Suécia e o Brasil.

Nesta edição do evento, pesquisadores e estudantes de pós-graduação de diversas instituições e disciplinas acadêmicas participaram de palestras internacionais de pesquisadores seniores e grupos temáticos, no qual durante três dias debateram sobre os determinantes sociais das desigualdades em saúde. Participaram os professores Claudia de Souza Lopes e Antonio Carlos Ponce de Leon, além de alunos que apresentaram seus trabalhos de pesquisa e egressos do programa do Instituto de Medicina Social (IMS/UERJ).