Warning: Missing argument 2 for WD_SEO_Library::filter_excerpt() in /home/imsblog/site.ims.uerj.br/wp-content/plugins/seo-by-10web/framework/library.php on line 414

I Seminário de Alunos da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UERJ

O último relatório anual do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), publicado em junho de 2019, informa que existem atualmente 70,8 milhões de migrantes forçados no mundo. Em referência ao Dia Mundial do Refugiado, que se comemora em 20 de junho, foi realizado o I Seminário de Alunos da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UERJ sobre Migrações Forçadas, evento este que foi fruto da articulação dos alunos de graduação e pós-graduação que trabalham e pesquisam esta temática na UERJ.

O evento teve um saldo positivo por mostrar formas distintas e muito enriquecedoras sobre o papel da UERJ na Cátedra Sérgio Viera de Mello, os alunos puderam divulgar seus trabalhos sobre as migrações forçadas, versando sobre temas da saúde, aspectos históricos, sociais e culturais. O I Seminário de Alunos da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UERJ sobre Migrações Forçadas reforçou a luta pela defesa e pela importância de ressaltar os direitos dessa população.