Maior parte das propostas da UERJ foi aprovada na 14ª Conferência Extraordinária Municipal de Saúde de Petrópolis

No dia 14 de dezembro de 2019, realizou-se a 14ª Conferência Extraordinária Municipal de Saúde de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, com o objetivo de definir propostas de reorganização da rede do SUS em médio e longo prazo. O relatório final de estudo da rede elaborado por equipe do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS-UERJ), foi a base das discussões.

A maior parte das propostas do documento foi aprovada pela Conferência. Entre elas, destacam-se a divisão do município em dois distritos sanitários, a criação de uma policlínica com serviços multiprofissionais e exames em cada distrito e a criação de clínicas da família nos centros de bairro.

Paulo Henrique de Almeida, professor e pesquisador do IMS-UERJ, coordena projeto e esteve presente na Conferência, que foi realizada na Universidade Católica de Petrópolis (UCP).