Comité de Ética

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Grid of hexagonal portraits, hand adding new one

O Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro constituiu seu primeiro Comitê de Ética em Pesquisa (CEP-IMS) em dezembro de 2000. O objetivo do CEP-IMS é analisar, avaliar e acompanhar os projetos de pesquisa no que diz respeito às questões éticas neles envolvidas, em cumprimento ao disposto na Resolução nº 466/12, de 12 de dezembro de 2012, publicada no Diário Oficial da União em 13 de junho de 2013, da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).

A CONEP aprovou o registro atual do CEP-IMS por três anos, a contar de 28 de abril de 2016.

ATENÇÃO: Desde 2012, todo o processo de envio e avaliação de protocolos de pesquisa passou a ser realizado online, através da PLATAFORMA BRASIL, que está sendo implementada pela CONEP. O SISNEP foi desativado dia 15/12/2011, funcionando atualmente apenas para consulta aos protocolos avaliados até 2011.

Fale conosco:  cep-ims@ims.uerj.br