Prof.ª Claudia Leite participa do 3º Seminário da Série Repensando a Avaliação realizado pela CAPES

Claudia Leite de Moraes, professora associada do Departamento de Epidemiologia do IMS/UERJ e coordenadora adjunta dos cursos profissionais da área de Saúde Coletiva da CAPES, participou do 3º Seminário da Série Repensando a Avaliação, em Brasília. Realizado nos dias 3 e 4 de outubro de 2018, o Seminário discutiu o modelo de avaliação brasileiro em comparação com experiências bem-sucedidas adotadas em outros países.

Após o fim da Avaliação Quadrienal de 2017, as comissões de consultores ad hoc e o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior fizeram uma série de recomendações para o aperfeiçoamento do sistema, tanto no que diz respeito aos processos quanto à estruturação da informação.

A constante necessidade de aprimoramento do sistema de avaliação da pós-graduação levou a Diretoria de Avaliação a organizar seminários temáticos ao longo do ano de 2018. Para isso, conta com o apoio de especialistas e da comunidade acadêmica.

As principais propostas discutidas no encontro serão levadas para o próximo fórum de coordenadores de programas que ocorrerá em novembro, em Fortaleza.

Saiba mais sobre o evento aqui.