Projeto coordenado pela professora Emanuele Marques é contemplado em edital do CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anunciou o resultado da Chamada MCTIC/CNPq Nº 28/2018 – Universal.

Esta Chamada tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e da inovação do país, em qualquer área do conhecimento.

O projeto de pesquisa “Vivência e testemunho de violência familiar é um dos determinantes do estado nutricional de adolescentes?”, coordenado pela professora Emanuele Souza Marques, foi um dos selecionados.

A pesquisa proposta visa avaliar se a vivência e o testemunho de violência familiar é um dos determinantes do estado nutricional de adolescentes. O projeto contemplará revisão sistemática sobre o tema, bem como análise de dados primários.

A equipe do projeto é formada por: Emanuele Marques (Coordenadora), Claudia Leite de Moraes (UERJ), Michael Reichenheim (UERJ), Maria Helena Hasselmann (UERJ), Catarina Machado Azeredo (UFU), Aline Gaudard e Silva de Oliveira (FASE), Carlos Alberto de Almeida Figueiredo Júnior (discente UERJ), Sthefany da Costa Silva (discente UERJ).

Confira o resultado aqui.